Shopping
Buriti Shopping Bauru, que já está em obras, e um empreendimento do Grupo Vertico devem ser inaugurados até 2012
Se tudo ocorrer conforme o previsto e o anunciado, o ano de 2012 será um marco para a economia de Bauru. É quando a cidade deve receber mais dois shopping centers, complexos que se somarão ao único existente atualmente. Conforme o JC antecipou na semana passada, a união entre quatro sólidos grupos nacionais - Terral Shopping Centers, REP Centros Comerciais, Nassau e Tenda Atacado - deu origem ao grande grupo empreendedor responsável por um projeto arrojado que pode impulsionar o desenvolvimento de toda a região. Trata-se do Buriti Shopping Bauru, que já está sendo construído e terá mais de 32 mil m2 de área bruta locável (ABL).
Paralelamente, o Grupo Vertico, de São Paulo, também já está com projeto pronto para construir empreendimento de 31 mil m2 de ABL no terreno da antiga fábrica da Antarctica, próximo ao Poupatempo. De acordo com um dos sócios, Dante Cobucci, a arquitetura do complexo será inovadora ao privilegiar a história da cidade e a sustentabilidade. “Após a inauguração, já temos planos de expansão das instalações no prazo de dois anos, porque realmente acreditamos em Bauru. É uma cidade de grande visibilidade, porque tem um PIB (Produto Interno Bruto) per capita diferenciado, localização geográfica estratégica, além de ser um pólo regional para o comércio”, enumera.
O complexo, segundo Cobucci, terá 70 mil m2 de área construída e será voltado ao público exigente das classes A, B e C, que valorizam estabelecimentos com serviços de alta qualidade. A previsão de início das obras é até dezembro deste ano, com inauguração no início de 2012.
No mesmo ano, o Buriti Shopping Bauru também deve entrar em funcionamento, seguindo as estratégias de sucesso já consolidadas pelo grupo empreendedor. O complexo está sendo instalado em um terreno de aproximadamente 49 mil m2 e área construída com mais de 60 mil m2. 18 jun (6 dias atrás) Bruna ๑•ิ.•ั๑
Localizado no trevo da rodovia Marechal Rondon com a avenida Nuno de Assis, o Buriti Shopping terá poder de atração macrorregional. “Várias rodovias secundárias de ótima qualidade, que atravessam as regiões noroeste e também o município de Sorocaba, aumentam ainda mais o potencial de comércio do centro de compras, que terá o Tenda Atacado como um de seus fortes âncoras”, destaca o grupo em texto da assessoria de imprensa.
O projeto contempla estacionamento com vagas cobertas, corredores amplos, iluminação natural e complexo de lazer. O investimento total chega a R$ 75 milhões. “O Buriti Shopping Bauru chega para trazer excelentes opções de compra, lazer e serviços para uma cidade em franca expansão. Em via de grande potencial de captação externa, o empreendimento promete impulsionar ainda mais o rápido desenvolvimento de Bauru, gerando 1.100 empregos diretos e 3.300 indiretos”, diz a assessoria.
Conhecida como coração de São Paulo, Bauru é a maior referência metropolitana da grande região central do Estado - pólo consumidor de R$ 6 bilhões/ano -, o que a situa entre as 50 mais vigorosas cidades brasileiras em termos econômicos. Lidera uma região de 2 milhões de habitantes num raio de 150 quilômetros. Além disso, é um dos maiores pólos universitários do sudeste brasileiro com mais de 20 mil estudantes. 18 jun (6 dias atrás) Bruna ๑•ิ.•ั๑
REP Centros Comerciais
Uma das mais experientes gestoras de shopping centers do país, a REP Centros Comerciais atua em diferentes etapas de um empreendimento, desde a criação, planejamento, desenvolvimento, construção até a administração.
Pioneira em seu segmento, a REP Centros Comerciais iniciou sua trajetória em 1991 como consultora focada em planejamento e expansão de redes de varejo do País. Com a experiência adquirida nesta atividade, desenvolveu o modelo CCS® - Centro de Conveniência e Serviços, que reúne em um mesmo projeto várias operações complementares, oferecendo aos varejistas uma série de vantagens competitivas.
A REP é uma das mais experientes desenvolvedoras e gestoras de shopping centers do País. Com a fusão com a Intermart/Austin, acumula quase 30 anos no mercado. Atuou em mais de 100 projetos de shopping centers, somando mais de 700.000 m² de área de locação e mais de 5.000 lojas implantadas. 18 jun (6 dias atrás)
Nassau
Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de planejamento, gestão, comercialização e consultoria, a Nassau Empreendimentos conta com o know-how de uma vasta equipe de profissionais do segmento de centros comerciais
Tendo participado de mais de 120 projetos de shoppings em todo o território nacional e nas mais diversas funções, a empresa conquistou uma solidez e confiança junto a seus clientes raramente vista dentre as demais corporações deste mercado.
A Nassau Empreendimentos tornou-se expoente no ramo e referência no mercado de shopping centers. 18 jun (6 dias atrás) Bruna ๑•ิ.•ั๑
Terral Shopping Centers
A Terral Shopping Centers é uma empresa do grupo Terral, com administração integrada, especializada no desenvolvimento, administração e comercialização de centros comerciais, com foco na inovação e geração de resultados e reconhecida expertise nos públicos B e C.
A empresa tem por característica o lançamento de empreendimentos inteligentes e arrojados, com racionalização de custos de condomínio, a fim de garantir o melhor retorno aos seus parceiros e investidores.
Atualmente está à frente de cinco shoppings em operação e outros quatro projetos ainda em diferentes fases de concretização. 18 jun (6 dias atrás) Bruna ๑•ิ.•ั๑
Tenda Atacado
Fundado em janeiro de 2001, o grupo Tenda Atacado mantém suas operações de atacadista distribuidor com a comercialização de mais de 10 mil itens das melhores marcas do mercado. São mais de 1 milhão de clientes ativos cadastrados e cerca de 3.200 colaboradores atuando em diversas áreas.
As lojas-armazém, distribuídas por São Paulo, Grande São Paulo e Interior, representam atualmente mais de 58 mil m2 de área de venda. Todas são planejadas para atender com conforto, agilidade e segurança comerciantes de todos os portes, além de consumidores finais.
O Tenda também se destaca na modalidade de auto-serviço, atividade que corresponde a mais de 80% dos negócios do grupo.
Bruna ๑•ิ.•ั๑
Fonte: JCNet
quinta-feira, 24 de junho de 2010
quarta-feira, 23 de junho de 2010
NUTRIÇÃO O Cardápio Ideal
Cybele Soares
Márcia Atik
Sérgio Savian
Comer demais faz mal. Aprenda a evitar os exageros na alimentação
Por Maria Fernanda Schardong 18/06/2010
O feijão com arroz é um dos pratos prediletos do brasileiro. Mas nem sempre é a melhor opção, principalmente depois dos 50. Com o passar do tempo, a alimentação deve ser cada vez mais equilibrada, embora muita gente passe da conta na hora de se alimentar. Alimentos que forneçam energia, que ajudem na manutenção e mantenham o funcionamento do corpo devem estar presentes à mesa com regularidade. Vive mais quem se exercita mais, cuida da mente e, claro, se alimenta de forma correta e come apenas o que é necessário
Segundo a nutricionista do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, Nara Horst, depois dos 50 anos, quanto mais variada for a alimentação, melhor, mas sem exageros. “Se o indivíduo não apresenta nenhuma comorbidade (hipertensão, diabetes, colesterol alto) recomenda-se uma dieta bem variada. E o mais importante é ressaltar que a alimentação seja bem dividida, em torno de cinco a seis refeições por dia, já que, nessa fase, o processo de digestão se torna mais lento”, explica ela
O cardápio ideal na maturidade não é muito diferente do de outras faixas etárias. Porém, alguns grupos de alimentos são obrigatórios nessa fase. É o caso das fibras e líquidos, do cálcio, ferro, vitaminas e minerais. “Embora poucos saibam, a anemia é bastante comum entre os idosos devido à diminuição da produção de células vermelhas nesta fase da vida. E a carne vermelha é uma das principais fontes de ferro. Alguns estudos demonstram também a deficiência de vitamina C, zinco e ácido fólico. Por isso, ingerir frutas cítricas, como o limão, a tangerina e a laranja ajuda a repor essas vitaminas e sais minerais”, aconselha a nutricionista
Montar um prato diversificado e, ao mesmo tempo, saudável, pode parecer simples, mas não é. Segundo a nutricionista Vanderlí Marchiori, a combinação entre alimentos energéticos, construtores e reguladores é sempre a ideal. “Os energéticos são o combustível para o corpo e podem ser encontrado em cereais (arroz, pão, milho), na gordura (azeite, óleo) e no açúcar; já os construtores são responsáveis pela manutenção do corpo, presentes em folhas verde-escuras (rúcula, couve, agrião) e nas carnes vermelhas sem gordura e por fim, os reguladores, que são responsáveis pelo funcionamento do corpo, além de aumentar a resistência às infecções, proteger a pele, a visão e os dentes. E podem ser encontrados nas frutas, verduras, legumes e cereais integrais”, recomenda ela.
Embora uma alimentação saudável seja sempre a melhor alternativa, vale ressaltar que nenhum alimento pode prevenir ou causar doenças. Mas quanto mais rica e variada forem as refeições, menores são os riscos à saúde. “É importante deixar claro também que nunca é tarde pra começar a se alimentar adequadamente. Já ouvi várias vezes idosos falando que agora não é hora de mudanças. Que nada, nunca é tarde pra mudanças. E aliado à boa alimentação deve estar a prática de exercícios físicos. De nada adianta uma pessoa se alimentar bem e não ter o hábito de exercitar-se”, adverte Horst.
Márcia Atik
Sérgio Savian
Comer demais faz mal. Aprenda a evitar os exageros na alimentação
Por Maria Fernanda Schardong 18/06/2010
O feijão com arroz é um dos pratos prediletos do brasileiro. Mas nem sempre é a melhor opção, principalmente depois dos 50. Com o passar do tempo, a alimentação deve ser cada vez mais equilibrada, embora muita gente passe da conta na hora de se alimentar. Alimentos que forneçam energia, que ajudem na manutenção e mantenham o funcionamento do corpo devem estar presentes à mesa com regularidade. Vive mais quem se exercita mais, cuida da mente e, claro, se alimenta de forma correta e come apenas o que é necessário
Segundo a nutricionista do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, Nara Horst, depois dos 50 anos, quanto mais variada for a alimentação, melhor, mas sem exageros. “Se o indivíduo não apresenta nenhuma comorbidade (hipertensão, diabetes, colesterol alto) recomenda-se uma dieta bem variada. E o mais importante é ressaltar que a alimentação seja bem dividida, em torno de cinco a seis refeições por dia, já que, nessa fase, o processo de digestão se torna mais lento”, explica ela
O cardápio ideal na maturidade não é muito diferente do de outras faixas etárias. Porém, alguns grupos de alimentos são obrigatórios nessa fase. É o caso das fibras e líquidos, do cálcio, ferro, vitaminas e minerais. “Embora poucos saibam, a anemia é bastante comum entre os idosos devido à diminuição da produção de células vermelhas nesta fase da vida. E a carne vermelha é uma das principais fontes de ferro. Alguns estudos demonstram também a deficiência de vitamina C, zinco e ácido fólico. Por isso, ingerir frutas cítricas, como o limão, a tangerina e a laranja ajuda a repor essas vitaminas e sais minerais”, aconselha a nutricionista
Montar um prato diversificado e, ao mesmo tempo, saudável, pode parecer simples, mas não é. Segundo a nutricionista Vanderlí Marchiori, a combinação entre alimentos energéticos, construtores e reguladores é sempre a ideal. “Os energéticos são o combustível para o corpo e podem ser encontrado em cereais (arroz, pão, milho), na gordura (azeite, óleo) e no açúcar; já os construtores são responsáveis pela manutenção do corpo, presentes em folhas verde-escuras (rúcula, couve, agrião) e nas carnes vermelhas sem gordura e por fim, os reguladores, que são responsáveis pelo funcionamento do corpo, além de aumentar a resistência às infecções, proteger a pele, a visão e os dentes. E podem ser encontrados nas frutas, verduras, legumes e cereais integrais”, recomenda ela.
Embora uma alimentação saudável seja sempre a melhor alternativa, vale ressaltar que nenhum alimento pode prevenir ou causar doenças. Mas quanto mais rica e variada forem as refeições, menores são os riscos à saúde. “É importante deixar claro também que nunca é tarde pra começar a se alimentar adequadamente. Já ouvi várias vezes idosos falando que agora não é hora de mudanças. Que nada, nunca é tarde pra mudanças. E aliado à boa alimentação deve estar a prática de exercícios físicos. De nada adianta uma pessoa se alimentar bem e não ter o hábito de exercitar-se”, adverte Horst.
terça-feira, 22 de junho de 2010
EXERCÍCIOS PARA AFIAR O CÉREBRO/BENEFÍCIOS DO CAFÉ...
21 exercícios de neuróbica que deixam o cérebro afiado
Evitar fazer tudo no automático ajuda a turbinar a memória e a concentração
O cérebro também vai perdendo sua capacidade produtiva ao longo dos anos e, se não for treinado com exercícios, pode falhar. O neurocientista norte-americano, Larry Katz, autor do livro Mantenha seu Cérebro Vivo, criou o que é chamado de neuróbica, ou seja, uma ginástica específica para o cérebro.
A teoria de Katz é baseada no argumento de que, tal como o corpo, para se desenvolver de forma equilibrada e plena, a mente também precisa ser treinada, estimulada e desenvolvida. É comum não prestamos atenção naquilo que fazemos de forma mecânica, por isso costumamos esquecer das ações que executamos pouco tempo depois
"O objetivo da neuróbica é estimular os cinco sentidos por meio de exercícios, fazendo com que você preste mais atenção nas suas ações e então, melhore seu poder de concentração e a sua memória", explica a psicóloga especialista em análise comportamental e cognitiva, Mariuza Pregnolato. "Não se trata de acrescentar novas atividades à sua rotina, mas de fazer de forma diferente o que é realizado diariamente".
Para o neurologista da Unifesp Ivan Okamoto, tais exercícios ajudam a desenvolver habilidades motoras e mentais que não costumamos ter em nosso dia a dia, porém, tais habilidades em nada se relacionam com a memória.
"Se você é destro e começa a escrever com a mão esquerda, desenvolverá sua coordenação motora de modo a conseguir escrever com as duas mãos e caso um dia, tenha algum problema que limite a escrita com a mão direita, terá a esquerda bem capacitada para isso. Mas o fato de praticar este tipo de exercício não significa que você se verá livre de problemas como esquecer de pagar as contas, tomar o remédio, ou algo do gênero", explica o especialista.
"Você só estimula o cérebro se o exercita, por isso quem sempre esteve atento a esta questão terá menos problemas de saúde cerebral, como demência e doenças cognitivas, como Alzheimer".
21 dicas para você montar seu treino
O desafio da neuróbica é fazer tudo aquilo que contraria ações automáticas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional, por isso:
1-Use o relógio de pulso no braço direito;
2-Ande pela casa de trás para frente;
3-Vista-se de olhos fechados;
4-Estimule o paladar, coma comidas diferentes;
5-Leia ou veja fotos de cabeça para baixo concentrando-se em pormenores nos quais nunca tinha reparado;
6-Veja as horas num espelho;
7-Troque o mouse do computador de lado
8-Escreva ou escove os dentes utilizando a mão esquerda - ou a direita, se for canhoto
9-Quando for trabalhar, utilize um percurso diferente do habitual;
10-Introduza pequenas mudanças nos seus hábitos cotidianos, transformando-os em desafios para o seu cérebro;
11-Folheie uma revista e procure uma fotografia que lhe chame a atenção. Agora pense 25 adjetivos que ache que a descrevem a imagem ou o tema fotografado;
12-Quando for a um restaurante, tente identificar os ingredientes que compõem o prato que escolheu e concentre-se nos sabores mais subtis. No final, tire a prova dos nove junto ao garçom ou chef;
13-Ao entrar numa sala onde esteja muita gente, tente determinar quantas pessoas estão do lado esquerdo e do lado direito. Identifique os objetos que decoram a sala, feche os olhos e enumere-os;
14-Selecione uma frase de um livro e tente formar uma frase diferente utilizando as mesmas palavras;
15-Experimente jogar qualquer jogo ou praticar qualquer atividade que nunca tenha tentado antes.
16-Compre um quebra cabeças e tente encaixar as peças corretas o mais rapidamente que conseguir, cronometrando o tempo. Repita a operação e veja se progrediu;
17-Experimente memorizar aquilo que precisa comprar no supermercado, em vez de elaborar uma lista. Utilize técnicas de memorização ou separe mentalmente o tipo de produtos que precisa. Desde que funcionem, todos os métodos são válidos;
18-Recorrendo a um dicionário, aprenda uma palavra nova todos os dias e tente introduzi-la (adequadamente!) nas conversas que tiver;
19-Ouça as notícias na rádio ou na televisão quando acordar. Durante o dia escreva os pontos principais de que se lembrar;
20-Ao ler uma palavra pense em outras cinco que começam com a mesma letra;
21-A proposta é mudar o comportamento rotineiro. Tente, faça alguma atividade diferente com seu outro lado do corpo e estimule o seu cérebro. Se você é destro, que tal escrever com a outra mão?
*Hábitos saudáveis
Outra atitude indispensável para manter a memória sempre afiada, é prestar atenção na qualidade de vida. O neurologista Ivan Okamoto sugere um estilo de vida mais tranquilo, com alimentação balanceada, sem vícios e com a prática regular de exercícios físicos para manter o corpo e a mente saudáveis.
"A melhor maneira de manter a memória em dia é cuidar da saúde, por isso é importante evitar cigarro e bebidas alcoólicas, seguir uma dieta equilibrada, praticar exercícios e exercitar o cérebro. Manter a atividade mental, seja trabalhando ou participando de alguma atividade em grupo, ajuda a elevar a autoestima e deixar a memória a todo vapor", explica o especialista.
Fonte:http://yahoo.minhavida.com.br/
Evitar fazer tudo no automático ajuda a turbinar a memória e a concentração
O cérebro também vai perdendo sua capacidade produtiva ao longo dos anos e, se não for treinado com exercícios, pode falhar. O neurocientista norte-americano, Larry Katz, autor do livro Mantenha seu Cérebro Vivo, criou o que é chamado de neuróbica, ou seja, uma ginástica específica para o cérebro.
A teoria de Katz é baseada no argumento de que, tal como o corpo, para se desenvolver de forma equilibrada e plena, a mente também precisa ser treinada, estimulada e desenvolvida. É comum não prestamos atenção naquilo que fazemos de forma mecânica, por isso costumamos esquecer das ações que executamos pouco tempo depois
"O objetivo da neuróbica é estimular os cinco sentidos por meio de exercícios, fazendo com que você preste mais atenção nas suas ações e então, melhore seu poder de concentração e a sua memória", explica a psicóloga especialista em análise comportamental e cognitiva, Mariuza Pregnolato. "Não se trata de acrescentar novas atividades à sua rotina, mas de fazer de forma diferente o que é realizado diariamente".
Para o neurologista da Unifesp Ivan Okamoto, tais exercícios ajudam a desenvolver habilidades motoras e mentais que não costumamos ter em nosso dia a dia, porém, tais habilidades em nada se relacionam com a memória.
"Se você é destro e começa a escrever com a mão esquerda, desenvolverá sua coordenação motora de modo a conseguir escrever com as duas mãos e caso um dia, tenha algum problema que limite a escrita com a mão direita, terá a esquerda bem capacitada para isso. Mas o fato de praticar este tipo de exercício não significa que você se verá livre de problemas como esquecer de pagar as contas, tomar o remédio, ou algo do gênero", explica o especialista.
"Você só estimula o cérebro se o exercita, por isso quem sempre esteve atento a esta questão terá menos problemas de saúde cerebral, como demência e doenças cognitivas, como Alzheimer".
21 dicas para você montar seu treino
O desafio da neuróbica é fazer tudo aquilo que contraria ações automáticas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional, por isso:
1-Use o relógio de pulso no braço direito;
2-Ande pela casa de trás para frente;
3-Vista-se de olhos fechados;
4-Estimule o paladar, coma comidas diferentes;
5-Leia ou veja fotos de cabeça para baixo concentrando-se em pormenores nos quais nunca tinha reparado;
6-Veja as horas num espelho;
7-Troque o mouse do computador de lado
8-Escreva ou escove os dentes utilizando a mão esquerda - ou a direita, se for canhoto
9-Quando for trabalhar, utilize um percurso diferente do habitual;
10-Introduza pequenas mudanças nos seus hábitos cotidianos, transformando-os em desafios para o seu cérebro;
11-Folheie uma revista e procure uma fotografia que lhe chame a atenção. Agora pense 25 adjetivos que ache que a descrevem a imagem ou o tema fotografado;
12-Quando for a um restaurante, tente identificar os ingredientes que compõem o prato que escolheu e concentre-se nos sabores mais subtis. No final, tire a prova dos nove junto ao garçom ou chef;
13-Ao entrar numa sala onde esteja muita gente, tente determinar quantas pessoas estão do lado esquerdo e do lado direito. Identifique os objetos que decoram a sala, feche os olhos e enumere-os;
14-Selecione uma frase de um livro e tente formar uma frase diferente utilizando as mesmas palavras;
15-Experimente jogar qualquer jogo ou praticar qualquer atividade que nunca tenha tentado antes.
16-Compre um quebra cabeças e tente encaixar as peças corretas o mais rapidamente que conseguir, cronometrando o tempo. Repita a operação e veja se progrediu;
17-Experimente memorizar aquilo que precisa comprar no supermercado, em vez de elaborar uma lista. Utilize técnicas de memorização ou separe mentalmente o tipo de produtos que precisa. Desde que funcionem, todos os métodos são válidos;
18-Recorrendo a um dicionário, aprenda uma palavra nova todos os dias e tente introduzi-la (adequadamente!) nas conversas que tiver;
19-Ouça as notícias na rádio ou na televisão quando acordar. Durante o dia escreva os pontos principais de que se lembrar;
20-Ao ler uma palavra pense em outras cinco que começam com a mesma letra;
21-A proposta é mudar o comportamento rotineiro. Tente, faça alguma atividade diferente com seu outro lado do corpo e estimule o seu cérebro. Se você é destro, que tal escrever com a outra mão?
*Hábitos saudáveis
Outra atitude indispensável para manter a memória sempre afiada, é prestar atenção na qualidade de vida. O neurologista Ivan Okamoto sugere um estilo de vida mais tranquilo, com alimentação balanceada, sem vícios e com a prática regular de exercícios físicos para manter o corpo e a mente saudáveis.
"A melhor maneira de manter a memória em dia é cuidar da saúde, por isso é importante evitar cigarro e bebidas alcoólicas, seguir uma dieta equilibrada, praticar exercícios e exercitar o cérebro. Manter a atividade mental, seja trabalhando ou participando de alguma atividade em grupo, ajuda a elevar a autoestima e deixar a memória a todo vapor", explica o especialista.
Fonte:http://yahoo.minhavida.com.br/
segunda-feira, 21 de junho de 2010
AMÊNDOAS
O consumo da amêndoa está , sim, associado à redução de peso. Um estudo publicado na revista norte-americana Internacional Journal of Obesity comparou os efeitos de uma dieta para emagrecer enriquecida com amêndoas à outra dieta tradicional. Os resultados surpreenderam os cientistas: o grupo que comeu amêndoas emagreceu mais quilos e reduziu o total de gordura corporal. Explicação: as gorduras monoinsaturadas ativam o metabolismo à queima de gorduras.
Só não vale abusar, para não correr esse risco é só usar como a opção de gordura, como indica o disco alimentar da Meta Real, ou seja 10 unidades.
A amêndoa é rica em vitamina E, um dos antioxidantes mais aclamados no mundo científico. Esse nutriente ajuda a defender as membranas celulares do ataque dos radicais livres, moléculas instáveis que as destroem e causam uma série de males.
Há uma redução de 30% a 40% do risco de desenvolver doenças coronárias em pessoas com ingestão de vitamina E e betacaroteno.
As fibras também dão as caras nessa oleaginosa, elas ainda garantem o controle da glicemia e aumentam a saciedade.
Outro nutriente abundante na amêndoa é o cálcio. E mais: 85% da recomendação diária de magnésio e de manganês, compostos importantes para a realização de uma série de atividades vitais ao organismo, estão em uma pequena porção de amêndoas
Boa dica, principalmente na época de festas.
Vocês não acham?
Da Amiga
Lidia Carvalho
Só não vale abusar, para não correr esse risco é só usar como a opção de gordura, como indica o disco alimentar da Meta Real, ou seja 10 unidades.
A amêndoa é rica em vitamina E, um dos antioxidantes mais aclamados no mundo científico. Esse nutriente ajuda a defender as membranas celulares do ataque dos radicais livres, moléculas instáveis que as destroem e causam uma série de males.
Há uma redução de 30% a 40% do risco de desenvolver doenças coronárias em pessoas com ingestão de vitamina E e betacaroteno.
As fibras também dão as caras nessa oleaginosa, elas ainda garantem o controle da glicemia e aumentam a saciedade.
Outro nutriente abundante na amêndoa é o cálcio. E mais: 85% da recomendação diária de magnésio e de manganês, compostos importantes para a realização de uma série de atividades vitais ao organismo, estão em uma pequena porção de amêndoas
Boa dica, principalmente na época de festas.
Vocês não acham?
Da Amiga
Lidia Carvalho
Assinar:
Postagens (Atom)